A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg1:psg1_guia_021

Guia de Phantasy Star Generation:1

Parte 21: A Torre de Baya Malay

Por Filipe Engleth

Torre de Baya Malay

Legenda:

1 – 500 Mesetas

2 – Monofluid

3 – Crystal Mail
Legenda:

1 – Monofluid

2 – Difluid
Legenda:

1 – Difluid

2 – Miracle Key

3 – 5000 Mesetas

4 – Monofluid

5 – Monofluid
Legenda:

1 – Monofluid

2 – Monofluid

3 – Monofluid
Legenda:

1 – Ruoginin

2 – Atlas

3 – Ruoginin
Legenda:

1 – 1000 Mesetas

2 – Atlas

3 – Crystal Claw

4 – Ruoginin
Legenda:

1 – Ruoginin

2 – 2000 Mesetas

3 – Difluid

4 – Atlas
Legenda:

1 – Crystal

2 – Psycho Wand

Por mais que eu já tenha zerado esse jogo duas vezes e o original mais de dez vezes, eu sempre me assusto olhando os mapas de Baya Malay! Não adianta só ir subindo até o topo, você tem que subir e descer um monte de escadas na ordem certa pra chegar até o final! Aqui tem três coisas importantes para serem feitas.

A primeira é pegar o tal Cristal que mencionamos acima, a segunda é pegar a Miracle Key, que serve para abrir portas trancadas por magia sem necessidade de gastar o MP do Lutz e a terceira é chegar ao topo da torre. No entanto, ao contrário do que eu fazia no original do Master System (onde eu cumpria cada uma desses objetivos, voltava, recuperava todo mundo no hospital e depois voltava pra torre pra cumprir o objetivo seguinte), eu recomendo que você faça tudo numa viagem só! Sabe por quê? Eu cheguei ao topo dessa torre na primeira vez, já com o Cristal e a Chave, e o jogo não prosseguia (nosso amigo Orakio Rob, dono do site, acompanhou alguns e-mails meus de intensa frustração). Eu já tinha tudo o que precisava e já tinha conversado com o Damor (o cara que dá o cristal) várias vezes, e mesmo assim o jogo não prosseguia automaticamente quando eu chegava ao fim da torre. Só deu certo quando eu voltei a falar novamente com Damor e, SEM SAIR DA TORRE, voltei tudo e depois sim peguei o caminho até o topo. Aí sim a coisa funcionou. Não sei se isso é algum defeito do jogo ou sei lá, mas pode acontecer e você não vai querer isso, então faça tudo de uma vez. A Miracle Key aqui no remake está no meio do caminho para o topo da torre, então não será tão trabalhoso assim.

Bom, vamos em frente. Esse foi o único mapa em que eu me dei ao trabalho de modificar e numerar as escadas, porque a coisa aqui é muito confusa e você se perde fácil mesmo com mapas. Recomendo você ficar usando Escape (ラクスタ) de Alis pra fugir de todas as batalhas o tempo todo e recuperar-se com magias caso apanhe muito, até chegar ao fim da torre, senão talvez você nem chegue vivo até o topo. Eu vou tomar a liberdade de dizer o que você deve fazer e até os tesouros que você deve abrir (os que eu não acho que valham à pena nem vou mencionar). Você começa no quarto mapa, que é o do primeiro andar (os três primeiros mapas são de subsolos). Abra o menu e usa a magia Open (ムオーデ) de Lutz . Pegue as escadas de número 1, 2, e 3. Entre as escadas 3 e 4 tem um Atlas, mas nem vale à pena pegar. Use a última opção do menu para ignorar o baú e vá logo para a escada de número 4. No final você deverá abrir outra porta com a magia de Lutz e encontrará Damor. Ele fará várias perguntas. Responda “sim” (はい) para as três primeiras e responda “não” (いいえ) para as duas perguntas seguintes. Você irá receber o cristal. Agora, só pra garantir, fale com ele várias vezes. Ele pode “sumir”, mas ande pra trás e de novo pra frente que ele reaparece. Fale até as falas dele começarem a repetir.

Agora, SEM SAIR da torre, volte tudo até a escada de número 1 (o caminho é reto). Na verdade, o caminho que eu vou indicar não vai permitir que você pegue alguns tesouros que podem parecer bem úteis, mas acredite em mim quando eu digo que dá pra se virar sem eles na boa, porque eu nunca peguei. Como você já percebeu, essa torre é extremamente complicada e escrever esse detonado já tá acabando com todos os meus neurônios, então não vou procurar caminhos alternativos pra ir atrás deles. Se quiser, consulte os mapas e tente por si mesmo. Agora, da escada 1, siga o caminho para as escadas 5 e depois 6. Entre as escadas 6 e 7 você pode pegar 1000 mesetas (cuidado porque tem armadilha) no ponto 1 e um Crystal Claw (クリスタルクロー) para Myau no ponto 3 (apesar de que não acho que valha a pena equipar, mas você pode vender). Agora pegue as escadas 7, 8 e 9. Entre as escadas 9 e 10, você encontrará a tal chave que abre portas trancadas por magia no ponto 2, não deixe de pegar! Depois pegue as escadas 10 (esqueceram de desenhar a escada no mapa do andar para o qual ela leva), 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 e 18. A escada 18 leva a um corredor longo, onde no final você encontrará o topo da torre, mas cuidado porque tem uma armadilha cruel no caminho! Antes de pisar ali, usa a magia Trap (ラプット) de Myau para poder passar.

Chegando ao final da torre, vai rolar uma sequência automática em que Alis usará o Aeroprisma que conseguimos com aquele dragão em Dezóris, o que revelará a localização do Castelo Flutuante de Lassic. Myau irá comer aquela Noz de Laerma e irá se transformar num animal grande e alado e vai pedir que todos subam nas costas dele (inclusive vai reclamar que o Odin é pesado, hehe) e voará até o castelo, carregando todo mundo nas costas. Assim que você aparecer no Castelo Flutuante, Myau já terá voltado a seu tamanho normal. Não pise naquele quadradinho roxo no chão porque ele te leva de volta ao topo da torre! Salve o jogo imediatamente naquele save point que está bem no seu nariz! Agora usa a magia Teleport (トルーパ) de Alis e volte para Camineet (カミニート居住区), vá ao hospital e recupere todo mundo, depois salve o jogo de novo e se você não comprou aqueles cristais que falei pra comprar, compre agora. Use novamente o Teleport para voltar ao Castelo Flutuante (空中庭園). Agora você pode voltar ao Castelo sempre que quiser dessa forma. Siga para cima e um dragão muito simpático irá aparecer no seu caminho, e não é um dos dragões lendários! :-)

Ir para a próxima parte.

jogos/psg1/psg1_guia_021.txt · Última modificação: 2011/10/16 18:36 por filipeeng

Ferramentas da página