A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg1:psg1_guia_022

Guia de Phantasy Star Generation:1

Parte 22: Chegando ao Castelo Flutuante

Por Filipe Engleth

O dragão é forte pra caramba e pode acabar com você em um turno só. Confesso que estava no nível 50 e tive muita dificuldade pra derrotá-lo e morri várias vezes. Para derrotá-lo, você deve usar EXATAMENTE a mesma estratégia que usamos contra aquele dragão na Caverna do Aeroprisma em Dezóris. Então é só consultar lá. A única diferença é que eu recomendo que ao invés de Alis, seja Myau que use Thunderstorm primeiro (já que geralmente ele ataca primeiro), porque o dragão às vezes ataca antes de todo mundo e tem um golpe que acerta a todos e às vezes mata dois de uma vez só. O Thunderstorm costuma durar dois ou três turnos, mas nesse dragão, não espere o efeito passar pra usar de novo, já use logo uns dois turnos depois da vez anterior, porque o ataque dele é pedreira! Quando o último Thunderstorm for usado, use logo Shield e Magic Shield de Myau, pra conseguir ficar vivo por pelo menos mais uns dois turnos e abuse de Ra-Heal (ラヒール) de Myau ou Lutz depois que ele te atacar, pra conseguir agüentar mais um pouco. E claro, reze um pouquinho. :-)
Depois do dragão me matar umas 5 vezes, eu consegui vencê-lo dessa forma. Se você não conseguir tente ganhar uns níveis antes, mas eu consegui, ao menos.

Após derrotar o Gold Drake, já que você saiu vivo, não caminhe pra cima! Use Teleport (トルーパ) de Alis e volte para Camineet (カミニート居住区), vá ao hospital e recupere todo mundo, depois salve o jogo. É o seguinte, o Castelo Flutuante de Lassic não é tão difícil, mas tem oito guardinhas guardando (viva o pleonasmo!) a entrada. E não adianta matar, voltar pra Camineet e se recuperar, que eles voltam. Lembra quando eu disse pra você ir até o nível 50, que seria a penúltima vez que eu pediria pra você treinar? A última vez vai ser agora. :-)

Nós estamos indo já já lutar contra o último dos quatro dragões lendários e, pessoalmente, acho ele o chefe mais difícil do jogo. Se conseguir derrotá-lo, você consegue derrotar qualquer outro. Então antes de sequer entrar no castelo, fique lutando contra esses guardinhas que vigiam o castelo. Eles não são tão difíceis e dão uns 30 mil pontos de experiência! A estratégia é simples. São sempre três robôs vermelhos e um branco. Mande Alis, Myau e Odin atacarem e Lutz usar Gi-Thunder (ギタンドレ). No primeiro Gi-Thunder o branco já morre, aí é só continuar atacando os outros e usando Gi-Thunder de Lutz. No primeiro turno use Shield (ワーラ) de Myau. Não adianta usar o Magic Shield porque os robozinhos só atiram e o Magic Shield (como o nome implica) é pra proteger de magias. Sempre recupere seus personagens (de preferência usando Myau, já que vai precisar do MP de Lutz pro Gi-Thunder) depois das lutas. Quando seu MP acabar, volte pra Camineet, vá ao hospital e se teleporte de volta pro castelo, assim como quando derrotar os guardas, porque você vai ter que se teleportar e voltar, para eles reaparecerem. Treine até o nível 60 e não se preocupe porque vai mesmo ser a última vez. Eu sei que treinar é chato, mas agüenta firma que falta pouco! No nível 60 já dá pra zerar o jogo.

Após chegar ao nível 60, Use Teleport (トルーパ) de Alis e volte para Camineet (カミニート居住区), vá ao hospital e depois vá até a loja de Camineet pra comprar cristais outra vez. Não se esqueça de equipar os cristais! Você deve estar tão podre de rico por ter lutado contra esses guardinhas que isso não será o menor problema a essa altura. Agora salve o jogo, use Teleport para voltar ao castelo (空中庭園), lute novamente contra os guardinhas chatos e entre no castelo.

Ir para a próxima parte.

jogos/psg1/psg1_guia_022.txt · Última modificação: 2011/09/06 11:16 por filipeeng

Ferramentas da página