A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg1:psg1_guia_023

Guia de Phantasy Star Generation:1

Parte 23: É hora da vingança!

Por Filipe Engleth

Castelo Flutuante





Como você pode ver, o castelo é simples. Todos os pontos vermelhos nos mapas contêm Trifluids (トリフルイド) e ponto azul é onde Lassic está. Você começa do lado esquerdo do primeiro mapa e tudo o que precisa fazer é subir até o último andar, aonde você vai dar uma volta enorme e começar a descer tudo de novo, só que dessa vez pelo lado direito dos mapas. Bom, pode ser tentador querer pegar tantos Trifluids, mas não vale à pena. Não só porque você provavelmente nem terá espaço pra tantos itens sobrando, como provavelmente nem irá precisar usar. Então não seja ganancioso e pegue só os do primeiro andar, certo? Use apenas um ou dois pra recuperar o MP de Lutz (devido às lutas inevitáveis com os guardinhas). A taxa de encontros com inimigos aqui dentro é baixa. Se deparar com alguém, fuja usando Escape (ラクスタ) de Alis. Ao subir a primeira escada para o segundo andar e virar a curva, você vai dar de cara com o último dos dragões lendários, e o mais difícil de todos.

Ele é bem difícil de ser derrotado. A estratégia é exatamente a mesma de quando derrotamos aquele dragão que nos recebeu ao chegarmos ao Castelo Flutuante. A única diferença é que Lutz, ao invés de ficar usando Gi-Flare, deve usar Gi-Wind (ギヒューン). Se ele te matar, não desista, dá pra vencer no nível 60, eu garanto, só precisa de um pouquinho de sorte. :-)

Após derrotá-lo, use a Soothing Flute (スーズフルート) para sair e use Teleport (トルーパ) de Alis para voltar até Camineet (カミニート居住区). Vá ao hospital, recupere todo mundo e salve o jogo. Agora volte à loja e compre cristais outra vez. Mas agora tem mais uma coisa. Compre um Fire Crystal (フレエリクリスタル) e um Cure Crystal (キュアラクリスタル) para Lutz. Isso dá a ele uma magia poderosa que será útil agora. Não se esqueça de equipar os cristais em todo mundo. Depois teleporte-se de volta ao Castelo Flutuante (空中庭園). Agora é só lutar novamente com os guardinhas, usar um ou outro Trifluid (トリフルイド) pra recuperar o MP de Lutz e de Myau e seguir o caminho normal (não perca seu tempo dando voltas e pegando os Trifluids), até onde Lassic está, e pode ser fugindo das lutas com Escape (ラクスタ) de Alis. Antes de encontrar Lassic, use as magias de Lutz ou Myau para se recuperar e use os Trifluids pra recuperar o MP de Lutz e Myau. Você deve chegar inteiro em HP e MP para encarar Lassic.

Lassic irá receber vocês e o grupo irá começar a discutir com ele. Ele irá revelar a Alis que na verdade ela é filha do antigo rei de Algol. Lassic tramava contra ela, então ela foi confiada a uma família para viver em segredo (nesse caso, a família de seu irmão adotivo, Nero). Alis fica muito surpresa com a revelação e diz que para ela, Nero era mais importante do que um irmão. Nessa hora o pessoal dá um passo pra trás. Não sei exatamente o motivo porque não entendi a conversa toda… Enfim, agora dê um passo pra frente novamente. Lassic vai perguntar se vocês estão com tanta pressa pra morrer e Alis fala que ele não sabe o que é amar as pessoas. Agora sim vamos enfrentar Lassic de uma vez por todas!

A estratégia aqui é simples. Logo de cara, mande Alis ir no “Collabo” e escolher Thunderstorm (サンダーストーム). Myau usa Power (パウマ) em Odin, Odin ataca e Lutz vai no “Collabo” e usa Hell Invite (ヘルインビティ). Se os cristais de Lutz não quebrarem e você puder usar de novo, maravilha. O resto é simples. Lassic é resistente a todos os tipos de magia e nenhuma vai adiantar contra ele, então todo mundo (até Lutz) deve apenas atacar. Nos turnos seguintes, Myau continua usando Power. Primeiro em Alis, depois em Lutz e depois nele mesmo, depois disso ele só ataca. Quando o efeito do Thunderstorm passar, mande Myau usá-lo, e quando passar de novo, mande Odin usá-lo. De resto, o pessoal só ataca normalmente e Lutz ou Myau usam alguma magia pra curar quando necessário. Ah, e claro, quando não tiver mais Thunderstorms, Myau deve usar Shield (ワーラ) e Magic Shield (ムワーラ). Depois de algum tempo você vai acabar derrubando Lassic. Bem mais fácil que aquele último dragão, não? Chega a ser decepcionante… :-)

Derrotado, Lassic irá sentir seu corpo se dissolver e vai pedir a Dark Force para que envolva todo o Sistema de Algol em chamas e dar sua última risada maléfica em meio a tosses. O grupo vai automaticamente se transportar para fora do castelo e você estará novamente entre Camineet e Parolit. Se você usar L1 para os personagens conversarem, Alis vai estar feliz por derrotar Lassic, mas ao mesmo tempo ainda chocada com o que Lassic disse para ela. Myau está animado e Odin fala que ainda é cedo para nos alegrarmos, que antes precisamos falar com o Governador em Motávia! E é isso o que a gente vai fazer. Se você manja de japonês, saia falando com todo mundo, em todos os lugares. Todos irão te dar os parabéns de formas diferentes. Se for ao quarto de Alis ela vai até “falar para Nero” que conseguiu derrotar Lassic e chorar de felicidade. :-)

Ir para a próxima parte.

jogos/psg1/psg1_guia_023.txt · Última modificação: 2011/10/16 18:42 por filipeeng

Ferramentas da página