A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg1:psg1_guia_024

Guia de Phantasy Star Generation:1

Parte 24: Ainda não acabou...

Por Filipe Engleth

Primeiro, entre em Camineet, recupere-se no hospital e, mais uma vez, compre cristais pra todo mundo, inclusive para Lutz, como fizemos antes de Lassic. Depois de comprá-los e equipá-los, salve o jogo. Agora, use Teleport (トルーパ) de Alis para ir até Gothic (ガシコの村). Pegue sua espaçonave e vá para Uzo (ウーゾの村). Em Uzo, use novamente o Teleport e vá para Paseo (首都パセオ). Agora em Paseo dá pra comprar Trifluids (トリフルイド)! Mas acho que nem vai adiantar de nada comprar. Também dá pra comprar o item Soundtrack (サウンドトラック), que te permite ouvir as músicas do jogo. É bem caro: Custa 98000 Mesetas, mas dinheiro não deve ser problema à essa altura do campeonato. Agora pegue o caminho normal até a casa do governador e você terá uma surpresa (que não vai ser surpresa se você já zerou o do Master System antes). O governador não está e você vai cair em uma armadilha! Bem-vindos ao labirinto final! :-)

Calabouço do Palácio de Paseo



O labirinto final é bem simples apesar do visual. Não dá pra fugir daqui usando Exit de Myau nem usando a Soothing Flute. Recomendo você não perder seu tempo com batalhas agora, então apenas use Escape (ラクスタ) de Alis para escapar (apesar de que dá pra fugir de vários grupos de monstros normalmente na boa) e use alguma magia de cura de Myau caso apanhe muito. É só ir seguindo reto a vida toda e caindo nas armadilhas para os andares inferiores no final de cada longo corredor. Ao contrário do que acontecia no Master System, se você desarmasse essas armadilhas, ficaria preso. Aqui não, porque a magia tem um tempo de efeito, e depois que o efeito passa você pode cair na armadilha outra vez. No último andar, o labirinto é aparentemente sem saída, mas tem uma passagem secreta ali. Engraçado é que se você tiver um Atlas (アトラス) sobrando e usar aqui, o Atlas vai revelar a passagem secreta.
Mas engraçado mesmo é que com Lassic derrotado, não vai ter quase nenhuma loja querendo te vender mais nada! Ou seja, se você não tinha um Atlas sobrando antes de derrotar Lassic, não teria como comprar outro pra descobrir a passagem “sem querer”. :-)

Ao final, você abrirá a porta para enfrentar o último inimigo: Dark Force!

Ele não é tão difícil quanto parece. Use a mesma estratégia que usamos com o Lassic. A diferença é que aqui, ao invés Myau usar Power em Lutz pra ele ficar atacando, Lutz deve usar Gi-Flare (ギフレエリ), depois do Hell Invite. Fácil, fácil. Após derrotá-lo, é só curtir o final e ficar feliz que você conseguiu zerar um jogo todo em japonês! :-)

Ir para a próxima parte. Ainda tem mais uma…

jogos/psg1/psg1_guia_024.txt · Última modificação: 2011/09/06 11:21 por filipeeng

Ferramentas da página