A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg1:psg1_guia_025

Guia de Phantasy Star Generation:1

Parte 25: Congratulations!

Por Filipe Engleth

Atenção: Daqui pra frente eu vou falar do final do jogo, então se não quiser saber agora, não leia!

Após vencê-lo, o grupo voltará automaticamente para o Palácio do Governador em Paseo. O Governador vai pedir desculpas e diz que provavelmente devia estar possuído por alguma força maligna, que Lutz irá identificar como Dark Force, que acabamos de derrotar. Vão comentar também que Lassic provavelmente era só uma marionete nas mãos da criatura, que desejava destruição. O Governador irá contar para Alis sobre ela ser filha do antigo rei, e Alis vai fazer aquela cara de quem já sabe e vai falar antes dele. O Governador vai ficar surpreso. Depois disso, ele te fará a pergunta final: Se Alis deseja se tornar a rainha de Algol, já que agora o mundo está em paz e ela é herdeira do trono. Se você responder “não” (いいえ), Alis agradece aos amigos e o jogo apenas continua normalmente, sem mais nenhum objetivo, embora você possa voltar a falar com o Governador e novamente ele fará a pergunta. Respondendo “sim” (はい), o final segue. Como disse nosso amigo Orakio Rob em seu Diário de Bordo: “Aparece uma ceninha bacana na qual Odin e Myau dizem que vão ficar para ajudar Alis a governar. Lutz diz que não pode ficar porque tem um sonho a realizar: unir outros com os mesmos poderes que ele para manter a paz em Algol. Se você conhece a série Phantasy Star toda, deve saber o que isso significa e eu não vou spoilar. :P”
Aparece agora um “This is the beginning…” (“Este é o começo…”). Provavelmente porque quando a SEGA fez esse remake, planejava fazer os outros da série. Pena que desses outros, só um remake do PSII saiu.
É isso aí, parabéns! Agora é só aguardar a tradução sair pra podermos curtir o jogo na íntegra!

ATENÇÃO:

Se você pretende jogar o remake de Phantasy Star II um dia, preste atenção no seguinte: Após o final do jogo, você verá esta tela:

Se você responder “Não”, não acontece nada. Então você pode (e deve) responder “Sim” tranqüilo. Você não vai perder o save e nem o jogo vai voltar pro início. Aparentemente responder “Sim” não altera o jogo em nada, mas quando meu detonado do remake de Phantasy Star II sair, você vai saber pra que isso serve. :-)

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS:

Gostaria de agradecer…
Orakio Rob, da Gazeta de Algol - http://www.gazetadealgol.com.br, por hospedar este guia.
Missagh Alami e o site PS Cave - http://www.pscave.com, por hospedar minha versão em inglês deste guia, pela lista de items, lojas, mapas de labirintos, etc.
Wolfgang Landgraf, do site Home of Classic Role Playing Games - http://rpg-home.lunar-net.com, por listas, imagens, informações, etc.

Não permito que este guia seja hospedando em nenhuma de suas versões por nenhum site que não sejam os mencionados acima. Se você vir este guia reproduzido em qualquer outro lugar, por favor denuncie para o e-mail da Gazeta de Algol!

E agradeço a você que leu este guia também! :-)

Até a próxima!
Filipe Engleth.

jogos/psg1/psg1_guia_025.txt · Última modificação: 2011/09/16 12:44 por filipeeng

Ferramentas da página