A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg2:psg2_guia_024

Guia de Phantasy Star Generation:2

Parte 24: A Força Negra

Depois de conseguir a técnica, use a Espada Nei (ネイソード) para sair da Nave. Saia da Mansão Ésper, abra o menu e use a técnica Ryuka (リューカー) de Rolf para voltar para a última cidade visitada. Lá, vá até a estação de teletransporte e retorne para Skure (スクレの地下道), pegue o avião e selecione a opção “Sim” (はい) para voltar a Motávia. Vá para casa e use a opção “Trocar Membros” (メンバーチェンジ) para tirar Kain (カインズ) da equipe. Coloque Hugh (ヒューイ) no lugar dele e saia de casa. Abra o menu e equipe em Hugh os seguintes itens: Arco de Lacônia (ラコニアギア), Colete de Cerâmica (セラミックチェスト), Facão de Lacônia (ラコニアスケール), Escudo de Lacônia (ラコニアシールド) e Botas de Guardião (ガーダブーツ). Eu avisei pra você comprar todos esses itens antes, então se você seguiu minhas sugestões, é só equipá-los. Volte para a Torre Central e escolha a penúltima opção para voltar a Dezóris.

Chegando em Skure, abra o menu e use a técnica Ryuka (リューカー) de Rolf para voltar para a última cidade visitada. Caso essa cidade não seja Zosa (ゾーサの街), vá para lá para comprar pelo uns dez Hidadutos (忍びのオカリナ). Compre todos os Atomizadores Estelares (スターアトマイザー) que puder. Uns 15 devem estar de bom tamanho. Compre também uns 15 Trimates (トリメイト). Se não tiver espaço para comprar tudo isso, vá para casa e guarde alguns itens que não usa. Depois disso, volte para Aukba (アウクバルの街) e siga o caminho até a Fenda e depois até a Mansão Ésper. Dá pra ir de Aukba até a Mansão Ésper com apenas dois Hidadutos. Ao chegar na Mansão Ésper, fale com Lutz e responda “Sim” à pergunta dele para voltar a Espaçonave Noah.

Espaçonave Noah

Aqui é bem simples. É só ir seguindo o caminho pelas escadas indicadas até a escada 12. Dá pra chegar até lá sem combates com apenas dois Hidadutos (忍びのオカリナ). É melhor usar porque é importante que você esteja com HP e TP inteiros. Entre as escadas 12 e 13 há um baú bloqueando a passagem. Quando você apertar o botão Círculo ali…
<html><head><META HTTP-EQUIV=“Content-Type” CONTENT=“text/html; charset=x-sjis”></head><body><p style=“forhtml”/><br><font color=“blue”>Rolf:</font> Sinto uma presença muito maligna. O que é isso?<p style=“at”/><p style=“at”/><font color=“blue”>Voz estranha:</font> Bem-vindos à velha armadilha do mal conhecida como Caixa de Pandora!<p style=“forhtml”/><font color=“blue”>Rolf:</font> É você que está por trás de tudo isso? O que você é? Apareça, covarde!<p style=“at”/><p style=“at”/><font color=“blue”>Voz estranha:</font> Esta caixa contém a força destrutiva que chamamos de Força Negra! É um presente do nosso mundo para o seu! Vá em frente e abra!<p style=“forhtml”/><br></body></html>
E é agora que vamos enfrentar a Força Negra! A grande vilã do primeiro Phantasy Star!

A estratégia é simples. No primeiro turno, mande Rolf usar a Coroa da Neve (雪の冠) e Amy usar Sa-Shutsu (サシューツ). Não esqueça de usar a Coroa da Neve novamente sempre que o efeito do Deband causado por ela passar. Rudo ataca e Hugh deve defender. Dark Force pode usar um ataque que impede que você controle algum companheiro e o único jeito de recuperar o controle dele é esperar o efeito passar! No segundo turno, Rolf usa Megid (メギド) e Amy usa Sa-Shunera (サシュネラ). Rudo ataca e Hugh defende outra vez. Finalmente, no terceiro turno, Rolf pode usar Megid mais uma vez (cuidado porque essa técnica tira HP dos seus amigos) e depois ele só ataca. Rudo fica sempre só atacando e Amy curando quem precisar, o que pode ser com Na-Resta (ナレスタ), Trimates (トリメイト) ou Atomizadores Estelares (スターアトマイザー), caso você queira curar o grupo inteiro. A cada dois turnos defendendo, você habilitará a habilidade especial de Hugh: Sulfur. Ela serve para paralisar biomonstros e funciona contra a Força Negra, ou seja, ela fica sem poder fazer nada! Portanto, assim que usar o Sulfur, defenda por mais dois turnos e use novamente no turno seguinte. Após Rudo atacar várias vezes, o “especial” dele vai acabar enchendo. Quando isso acontecer, aproveite pra usá-lo também. A batalha demora, mas se Hugh não for pego pelo controle da Força Negra, o Sulfur dele vai tornar a batalha uma piada.

Após derrotar a Força Negra, não vá para a escada de número 13 ainda. Use a Espada Nei (ネイソード) para voltar para a Mansão Ésper. Saia da mansão, abra o menu e use Ryuka (リューカー) de Rolf para voltar para a última cidade visitada. Vá até a estação de teletransporte e siga para Skure (スクレの地下道). Pegue o avião e selecione a opção “Sim” (はい) para voltar a Motávia. Vá para casa e use a opção “Trocar Membros” (メンバーチェンジ) para tirar Hugh (ヒューイ) da equipe. Coloque Kain (カインズ) no lugar dele. Abra o menu e equipe em Kain um Facão de Lacônia (ラコニアスケール) e o Escudo Nei (ネイシールド). Kain agora não vai mais precisar atacar, só usar técnicas, então coloque o escudo nele para que a defesa dele melhore. Agora volte para a Torre Central e escolha a penúltima opção para voltar a Dezóris.

Chegando em Skure, abra o menu e use a técnica Ryuka (リューカー) de Rolf para voltar para a última cidade visitada. Se você estiver com poucos Trimates ou Atomizadores Estelares, sugiro que vá para Zosa (ゾーサの街) comprar alguns e voltar para Aukba (アウクバルの街) depois. Saia de Aukba e siga o caminho novamente até a Mansão Ésper. Usando Hidadutos (忍びのオカリナ) fica bem fácil. Fale com Lutz e responda “Sim” (はい) para voltar à nave. Agora sim, siga as escadas até a escada de número 13. Dois Hidadutos bastam para chegar até lá.

shir3.jpg rudo4.jpg

jogos/psg2/psg2_guia_024.txt · Última modificação: 2011/12/01 11:16 por filipeeng

Ferramentas da página