A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:pso:start

Essa é uma revisão anterior do documento!


Phantasy Star Online

Phantasy Star Online foi lançado inicialmente em 21 de Novembro de 2000 (Japão) apenas para o Dreamcast (console de 128-bits, o último videogame fabricado pela SEGA). Mais tarde teve sua versão para Xbox e PC. Bem diferente dos jogos anteriores, se trata de um RPG Online de ação e não um RPG baseado em turnos. Muitos acharam estranho o modo de jogo, a história, a jogabilidade etc, pois estavam acostumados com os jogos anteriores.

É um game revolucionário, pois trouxe para os consoles um novo modo de jogo, o RPG online. Até então só havia RPGs online em PCs (como Ultima, por exemplo). Para que isso acontecesse, a SEGA fabricou o Dreamcast com um modem interno no qual você ligava o fio do telefone e jogava online com outras pessoas (4 no máximo). A SEGA tentou inovar pois tinha que brigar com o sucesso do Playstation 1 e o seu sucessor que estava para ser lançado na época, o Playstation 2. Graças a essa inovação, temos este jogo inovador e totalmente diferente dos anteriores.

Após se acostumar com o jogo, percebe-se o motivo pelo qual este game recebeu 17 prêmios. Só para citar alguns:

  • Edge Awards 2001
    • Game of the Year (Phantasy Star Online)
    • Technical Achievement Award (Phantasy Star Online)
    • Developer of the Year (Sonic Team)
  • Sixth Annual Kobe Animation Festival
    • Best Network Media award
  • AFTA Interactive Entertainment Award
  • “Gold” awards na Electronic Gaming Monthly
  • Game Developers Choice Awards (para Yuji Naka)

O game traz um modo de combate em tempo real (sem pausa), diversos itens (até itens com referências externas), a possibilidade de montar seu personagem do jeito que você quiser (mudar cabelo, cor do cabelo, rosto, proporção do corpo, roupas, etc) e muito mais. Você pode jogar PSO tanto Online como Offline. Em ambos os modos a história é a mesma. Uma das poucas diferenças é que no modo Offline você joga sozinho e no modo Online você pode jogar com até 4 pessoas. A história se passa vários anos após PSIV e apesar de usar o nome Phantasy Star e a moeda corrente ser a Meseta, a história não é exatamente uma seqüência de PSIV ou PSIII.

“Por Toshio

jogos/pso/start.1232390303.txt.gz · Última modificação: 2009/01/19 10:38 por toshio

Ferramentas da página