A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psp:start

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
jogos:psp:start [2010/05/23 04:33] orakiojogos:psp:start [2012/08/06 15:17] (atual) filipeeng
Linha 1: Linha 1:
 ====== Phantasy Star Portable ====== ====== Phantasy Star Portable ======
 +
 +{{:diversos:scans:scan-psp_caixa_us_frente.jpg?200 |}}
 +
 +| **Desenvolvedora** | SEGA |
 +| **Data de lançamento** | 31/07/2008 (Japão), 03/03/2009 (EUA), 16/04/2009 (AUS), 17/04/2009 (EUR) |
 +| **Console** | Originalmente para o PSP |
 +| **Documentação** | Caixa da versão americana ({{:diversos:scans:scan-psp_caixa_us_frente.jpg?linkonly|frente}} e {{:diversos:scans:scan-psp_caixa_us_verso.jpg?linkonly|verso}}. Para mais documentos, consulte a [[:diversos:scans:start|seção de scans]] |
 +
 +Phantasy Star Portable é um jogo da série Phantasy Star inserido na saga de Phantasy Star Universe. Seus acontecimentos se passam entre o Phantasy Star Universe original e sua expansão, Ambition of the Illuminus.
 +
 +Tendo sido lançado para o portátil PSP da Sony, existe alguma importância dada à experiência multiplayer, mas não com demasiada ênfase, principalmente porque é necessário reunir as pessoas em lugares próximos e todas elas precisam possuir o mesmo jogo. Há artifícios para permitir redes a longa distância, mas o foco do Phantasy Star portable não é o mesmo das versões de Phantasy Star Online e Phantasy Star Universe para outros consoles e para PC.
 +
 +Phantasy Star Universe como um todo traz algumas relações com o Sistema Solar de Algol da série clássica. Ele se passa no Sistema Solar de Gurhal composto por três planetas. O planeta de planícies verdes e vastas campinas é chamado de Parum; o planeta mais rochoso, seco, desértico e quente recebeu o nome de Moatoob; o planeta com características orientais foi denominado de Neudaiz.
 +
 +Como na série clássica, existem diferentes raças com as quais você se depara em suas jornadas. E, como na expansão Ambition of the Illuminus, não existe um personagem pronto e pré-determinado para se jogar o que podemos chamar de "modo história". É possível customizar o personagem da maneira que desejar escolhendo, além do gênero, qual das quatro raças deseja controlar; existem humanos, CASTs (ou robôs/andróides), newmen (seres mágicos) e beasts (feras). Diferentemente de Phantasy Star Universe e sua expansão, é possível fazer a escolha de uma das classes iniciais, a qual pode ser alterada conforme se avança no jogo. 
 +
 +Mesmo com a customização, a história flui naturalmente e algumas opções de escolha aparecem vez ou outra para o jogador. Houve uma preocupação durante o design para deixar não só o enredo fluir normalmente como permitir liberdade na criação do personagem. Você não se sente "fora de contexto" em nenhum momento.
 +
 +É um excelente jogo, com mecânica, funcionamento, coisas interessantes e toscas que pretendo abordar aqui nesta sessão em breve.
 +
 +//Texto por Thiago Cruz//
 +
 +==== Story Mode ====
 +
 +Um dos pontos fortes dos jogos da série Phantasy Star Portable é a existência de um Story Mode bem organizadinho. É claro que o desenvolvimento da história não se compara com os jogos considerados clássicos, pois o foco do Phantasy Star Portable é o cumprimento de missões. 
 +
 +A história de Phantasy Star Portable se desenvolve principalmente entre as missões. Também há diálogos e interação entre os personagens do jogo durante as missões. A maioria dos diálogos desenvolvem o enredo do jogo explicando mais sobre o sistema Gurhal e os eventos que levam à necessidade das missões. Existem ainda outros diálogos que não tem relação nenhuma com a história principal do jogo em si, e servem para desenvolver a personalidade dos NPCs.
 +
 +Para tornar o jogo mais dinâmico, em diversos momentos dos diálogos, é possível escolher respostas à perguntas ou reações de seu personagem ao que é dito. Dependendo das respostas escolhidas, o desenvolvimento da história pode ser alterado, inclusive influenciando nos finais possíveis para o jogo.
 +
 +==== História ====
 +
 +A história de Phantasy Star Portable se passa alguns meses depois da história de Phantasy Star Universe. O sistema Gurhal vivia em uma paz aparente. No entanto, focos de SEED são encontrados novamente no sistema. Para quem não está interado da história do Phantasy Star Universe, SEED é um ser alienígena que infecta o ambiente dos planetas, gerando mutações nas criaturas e tornando-as violentas. A história revolve em torno da CAST Vivienne e de seu parceiro (o personagem do jogador), que partem em busca de respostas para a nova ameaça ao sistema.
 +
 +===== Links úteis =====
 +
 +  * [[jogos:psp:personagens|Personagens]]
 +
 +===== Imagens =====
 +
 +{{gallery> :images:psp ?direct&4}}
jogos/psp/start.1274614408.txt.gz · Última modificação: 2010/05/23 04:33 (edição externa)