A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:pstextadv:patches

Phantasy Star II Text Adventures

Instalar os patches de tradução das Text Adventures para o português é bastante simples. Primeiro, baixe o programa Lunar IPS no link abaixo:

Após baixar o programa, certifique-se de ter baixado aqui na Gazeta de Algol tanto os patches quanto o jogo desejado:

Agora vamos ao que interessa. Primeiro, abra o programa Lunar IPS, e selecione a opção “Apply IPS Patch”, como na tela abaixo:

Após clicar, uma janela irá aparecer. Selecione a pasta onde está o patch (ou IPS) que você baixou, e selecione o arquivo correto, clicando em “Abrir” logo depois, como na tela abaixo:

Após fazer isso, precisamos escolher onde o patch será aplicado (no caso, o arquivo ISO do jogo). A ISO provavelmente não irá aparecer na lista; portanto, vá em “Most Commom ROM Files” e troque para “All Files”, como na tela abaixo:

Após fazer isso, o arquivo deve aparecer. Selecione a ISO do jogo corretamente. Lembre-se de não aplicar o patch no zip que você baixou aqui no site, e sim no seguinte arquivo, já descompactado, clicando em “Abrir” em seguida, como na foto abaixo:

Pronto! O patch está aplicado! Clique em ok e feche o programa.

Agora, abra o seu emulador e tente abrir o jogo. Se você nunca jogou um jogo de Sega CD no seu emulador de Mega Drive, provavelmente precisará configurar os Bios, que você pode baixar no link abaixo:

Vou usar o emulador Gens para demonstrar como configurar os Bios. Vá em “Opções” e selecione “Bios/Misc files”, como na tela abaixo:

Você verá a seguinte tela:

Na tela acima, vá aos lugares marcados em azul e selecione os Bios corretos na pasta em que você os baixou, seguindo o exemplo dos arquivos acima para cada país. Depois é só clicar em ok.

Se por algum motivo o jogo não rodar depois disso, pode ser que a configuração do país do seu emulador esteja configurada para o sistema japonês ou europeu. No caso do Gens, você pode mudar o país como no procedimento da tela abaixo:

Caso a opção de detecção automática não funcione, mude para “EUA (NTSC)”. Após fazer isso, carregue o jogo outra vez e ele deverá abrir normalmente. Se você não usa o Gens, é só procurar a opção de País (ou “Country”) em seu emulador e fazer o mesmo.

Se você tiver mais algum problema para rodar os jogos, consulte este link, que contém mais instruções. Divirta-se!

Voltar

jogos/pstextadv/patches.txt · Última modificação: 2012/02/19 20:27 por filipeeng