A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:pstextadv:patches

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisãoAmbos lados da revisão seguinte
jogos:pstextadv:patches [2012/02/19 06:56] filipeengjogos:pstextadv:patches [2012/02/19 07:38] orakio
Linha 1: Linha 1:
 ====== Phantasy Star II Text Adventures ====== ====== Phantasy Star II Text Adventures ======
  
-Para instalar os patchesé bastante simples. Primeiro, baixe o programa Lunar IPS, que você pode baixar no link abaixo:+Instalar os patches de tradução das Text Adventures para o português é bastante simples. Primeiro, baixe o programa Lunar IPS no link abaixo:
  
   * {{:diversos:downloads:lunar-ips.zip|Lunar IPS}}   * {{:diversos:downloads:lunar-ips.zip|Lunar IPS}}
  
-Após baixar o programa, certifique-se de ter baixado aqui na Gazeta de Algol tanto os patches quanto o jogo desejado.+Após baixar o programa, certifique-se de ter baixado aqui na Gazeta de Algol tanto os patches quanto o jogo desejado:
  
   * {{:diversos:downloads:iso_game_no_kandume_1.zip|Game No Kandume - Volume 1}}   * {{:diversos:downloads:iso_game_no_kandume_1.zip|Game No Kandume - Volume 1}}
Linha 20: Linha 20:
 {{:jogos:pstextadv:lunarips2.jpg|}} {{:jogos:pstextadv:lunarips2.jpg|}}
  
-Após fazer isso, precisamos escolher onde o patch será aplicado, que é o arquivo ISO do jogo. Ele provavelmente não irá aparecerportanto, vá em "Most Commom ROM Files" e troque para "All Files", como na tela abaixo:+Após fazer isso, precisamos escolher onde o patch será aplicado (no caso, o arquivo ISO do jogo)A ISO provavelmente não irá aparecer na lista; portanto, vá em "Most Commom ROM Files" e troque para "All Files", como na tela abaixo:
  
 {{:jogos:pstextadv:lunarips3.jpg|}} {{:jogos:pstextadv:lunarips3.jpg|}}
Linha 30: Linha 30:
 Pronto! O patch está aplicado! Clique em ok e feche o programa. Pronto! O patch está aplicado! Clique em ok e feche o programa.
  
-Agora, abra o seu emulador e tente abrir o jogo. Se você nunca jogou um jogo de Sega CD no seu emulador de Mega Drive, provavelmente precisará configurar as Bios, que você pode baixar no link abaixo:+Agora, abra o seu emulador e tente abrir o jogo. Se você nunca jogou um jogo de Sega CD no seu emulador de Mega Drive, provavelmente precisará configurar os Bios, que você pode baixar no link abaixo:
  
   * {{:diversos:downloads:bios-segacd.zip|Bios de Sega CD}}   * {{:diversos:downloads:bios-segacd.zip|Bios de Sega CD}}
  
-Vou usar o emulador Gens para demonstrar como configurar as Bios. Vá em "Opções" e selecione "Bios/Misc files", como na tela abaixo:+Vou usar o emulador Gens para demonstrar como configurar os Bios. Vá em "Opções" e selecione "Bios/Misc files", como na tela abaixo:
  
 {{:jogos:pstextadv:gens1.jpg|}} {{:jogos:pstextadv:gens1.jpg|}}
Linha 42: Linha 42:
 {{:jogos:pstextadv:gens2.jpg|}} {{:jogos:pstextadv:gens2.jpg|}}
  
-Na tela acima, vá aos lugares marcados em azul e selecione as Bios corretas na pasta em que você as baixou, seguindo o exemplo dos arquivos acima para cada país. Depois é só clicar em ok.+Na tela acima, vá aos lugares marcados em azul e selecione os Bios corretos na pasta em que você os baixou, seguindo o exemplo dos arquivos acima para cada país. Depois é só clicar em ok.
  
 Se por algum motivo o jogo não rodar depois disso, pode ser que a configuração do país do seu emulador esteja configurada para o sistema japonês ou europeu. No caso do Gens, você pode mudar o país como no procedimento da tela abaixo: Se por algum motivo o jogo não rodar depois disso, pode ser que a configuração do país do seu emulador esteja configurada para o sistema japonês ou europeu. No caso do Gens, você pode mudar o país como no procedimento da tela abaixo:
Linha 48: Linha 48:
 {{:jogos:pstextadv:gens3.jpg|}} {{:jogos:pstextadv:gens3.jpg|}}
  
-Caso a opção de detecção automática não funcione, mude para "EUA (NTSC)". Após fazer isso, carregue o jogo outra vez e ele deverá abrir normalmente. Se você não usa o Gens, é só procurar a opção de País (ou "Country"pelo seu emulador e fazer o mesmo.+Caso a opção de detecção automática não funcione, mude para "EUA (NTSC)". Após fazer isso, carregue o jogo outra vez e ele deverá abrir normalmente. Se você não usa o Gens, é só procurar a opção de País (ou "Country"em seu emulador e fazer o mesmo.
  
 Se você tiver mais algum problema para rodar os jogos, consulte [[http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=42463|este link]], que contém mais instruções. Divirta-se! Se você tiver mais algum problema para rodar os jogos, consulte [[http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=42463|este link]], que contém mais instruções. Divirta-se!
  
 [[jogos:pstextadv:start|Voltar]] [[jogos:pstextadv:start|Voltar]]
jogos/pstextadv/patches.txt · Última modificação: 2012/02/19 20:27 por filipeeng