A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


diversos:downloads:start

Downloads

A seção de downloads da Gazeta de Algol! Aproveite!

Fangames

Rom hacking

  • Compressão de PSG1 e 2 — Documento que ensina a quebrar a compressão dos jogos Phantasy Star Generations 1 e 2, o Playstation 2. Essencial para tentativas de tradução das ISOs. Feito por Ignitz, RodolfoRG, gamer_boy e Orakio Rob.
  • Descompressor de PSG1 e 2 — Program feito pelo RodolfoRG para descomprimir o texto das ISOs de PSG1 e 2. É o código fonte, precisa ser compilado. Se você não sabe compilar um programa, provavelmente não vai saber usar o programa mesmo. :-)
  • PSLAB v1.0: Editor de labirintos do Phantasy Star 1, feito pelo Albert Viudes. Ponha o .EXE na mesma pasta da ROM de PS1, abra um prompt de DOS e digite PSLAB.EXE romdophantasystar1.sms. O resto é fácil.
  • PSMONSTR v0.2: Editor de monstros do Phantasy Star 1, feito pelo Albert Viudes. Ponha o .EXE na mesma pasta da ROM de PS1, abra um prompt de DOS e digite PSMONSTR.EXE romdophantasystar1.sms. O programa explica tudo direitinho.
  • PSFIGHT v1.4: Outro programa brilhante do Albert Viudes. Aqui você pode passar pelas batalhas de PS1… pelo DOS! Ponha o .EXE em uma pasta, abra um prompt de DOS, vá até a pasta em questão e digite PSFIGHT.EXE. Algumas opções de linha de comando: -help = Tela de ajuda/opções | -nointro = Pula a introdução do simulador | -nosound = Desativa os efeitos sonoros | -crazy = Gera qualquer monstro de maneira aleatória independente do nível do personagem.
  • Estrutura dos labirintos de Phantasy Star I: Os labirintos de PS1 estão “empilhados” na ROM. Esta planilha mostra a ordem desses labirintos (por exemplo, a caverna do prisma fica no “andar de cima” do castelo do Lassic).
  • Phantasy Star Editor: Melhor versão do editor de níveis e mesetas dos jogos da série Phantasy Star clássicas. Deve ser usado nos saves games gerados pelos emuladores.

Patches de tradução

Livros

A série Phantasy Star teve vários livros interesses lançados. São publicações oficiais, mangás feitos por fãs japoneses e muito, muito mais.

  • Seção de livros da Gazeta: vários livros algolianos com imagens digitalizadas em baixa resolução para consulta online. A melhor opção para uma visualização rápida, ou para quem tem internet lenta.
  • 4shared da Gazeta: livros algolianos em PDF, com resolução maior.
  • Google Docs da Gazeta: livros algolianos em PDF, com resolução maior. Inclui alguns pacotes de imagens em altíssima resolução!

Pacotes de Imagens

Videos

Wallpapers

Emuladores

SEGA Master System

  • SayaRX-050 Emulador de Master System desenvolvido por René Silva Daré (Kilgamma), um dos mais ilustres membros da Algoliana brasileira.

SEGA Mega Drive

  • DebuGens (FuzzBuzz) é um software modificado da versão Gens (Programado por Stef) que permite emular os SEGA Genesis. Este emulador facilita a captura de Sprites graças ao seu sistema de isolamento de camadas gráficas.

Nintendo 8Bits

  • Visual Boy Advance Um dos melhores emuladores de Game Boy Advance para você jogar Phantasy Star Collection.

ROM's

SEGA Master System

Phantasy Star I

Game Gear

Phantasy Star Gaiden
Phantasy Star Adventure

Celular

Phantasy Star I Deluxe
  • Phantasy Star I (celular, Java): Pacote com várias versões do primeiro Phantasy Star, preparadas para rodar em celulares com suporte a Java. Pacote compilado por Filipe Engleth.
  • Phantasy Star I Deluxe (celular, Java): um remake do primeiro Phantasy Star lançado apenas para celulares japoneses e chineses. Esta é a versão chinesa.
  • Phantasy Star Mobile BR (Damien IX Edition) Beta 2: Versão em Português do remake do primeiro Phantasy Star lançado para Celular. Traduzido por Anjo Damien do forum ZeeboClub. Segundo o autor, esta versão conta com o principal que são os comandos do jogo e as falas dos personagens. Falta os nomes de alguns monstros. Obs: Este aqui Esta na resolução 240×320.
  • Phantasy Star Mobile BR (Alberwood, v0.8.10): Versão em Português do remake do primeiro Phantasy Star lançado para Celular. Traduzido pelo Alberwood. De acordo com ele, em alguns momentos o texto pode “estourar”, indo além dos limites da caixa de texto.

SEGA Genesis/Mega Drive

Phantasy Star II
Phantasy Star III
Phantasy Star IV

Rom’s de Phantasy Star IV com Tradução Prototipada

Obs: São as versões preliminares da tradução do jogo Phantasy Star IV que “vazaram” na internet em 2008. Enquanto alguns trechos estão em um estado de tradução intermediário, entre o japonês e o inglês, outros ainda não contam com boa parte da caracterização e da emoção presentes na versão final. Detalhe: Nos protótipos mais antigo os personagens ainda possuem os nomes originais.

Nintendo 8Bits

Wai Xing Zhan Shi

Obs: São games piratas de Phantasy Star IV para NES em idioma Chinês[Taiwan/Formosa é território da China hoje]. Wai Xing Zhan Shi é a versão final; as demais, acredita-se, serem versões beta. Wai Xing Zhan Shi foi dumpada e lançada inicialmente no site Naflign's Ego. Recomenda-se o uso dos emuladores de NES NNNesterJ ou nesterJ para jogar.

Nintendo Game Boy Advance

Phantasy Star Collection
  • Phantasy Star Collection: Versão em Inglês lançada em 2002 para Game Boy Advance reunindo os três primeiros episódios da saga (Menos o Phantasy Star IV: The End of the Millennium).

MEGA CD (Original Japonês)

Phantasy Star II Text Adventures

CDs lançados para o MegaCD com os jogos

OBS: Estes arquivos foram pegos do site PS Cave http://www.pscave.com, com a devida autorização do dono.

Versões BIN para emuladores de Mega Drive

Versões BIN traduzidas para Inglês pelo M.I.J.E.T. da http://mijet.eludevisibility.org/

OBS: Os oito jogos lançados pela SEGA originalmente para Mega Drive via Modem e posteriormente para Mega CD, esses jogos contém as aventuras individuais de cada personagem numa cronologia que antecede o Phantasy Star II que conhecemos hoje. Esses games são baseados em textos com batalhas definidas por lançamentos de dados.

Versões em português

Veja a seção “Patches de tradução”, mais acima nesta página, para obter instruções.

Mapas dos Mundos

Phantasy Star I

diversos/downloads/start.txt · Última modificação: 2012/12/03 14:31 por orakio

Ferramentas da página