A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:ps1:start

Phantasy Star

Desenvolvedora SEGA
Data de lançamento 20/12/1987 (Japão), 1988 (EUA, EUR), 1991 (BRA)
Console Originalmente para o Master System, lançado em edição limitada para o Mega Drive (virtualmente idêntico ao original)
Também disponível Nintendo Wii (Virtual Console), Sega Saturn (na coletânea Phantasy Star Collection) e Game Boy Advance (na coletânea Phantasy Star Collection).
Remakes Phantasy Star Deluxe (celulares japoneses), Phantasy Star Generation:1 (Playstation 2)
Documentação Caixa da versão brasileira, manual da versão brasileira, guia oficial japonês. Para mais documentos, consulte a seção de scans

Phantasy Star I foi lançado no dia 20 de dezembro de 1987 no Japão para o Sega Mark III, o Master System japonês. Com 4 megabits de memória (algo bastante expressivo para a época), o jogo oferecia gráficos e sons muito superiores aos de outros títulos do gênero no console rival, o Famicom da Nintendo.

Alis é a heroína, e luta para vingar a morte de seu irmão Nero, assassinado pelo tirano Lassic. Em meio à sua cruzada por vingança, Alis acaba envolvida em uma trama muito mais complexa, na qual todo o destino de Algol repousa em sua espada. Ao longo de sua jornada, ela se une ao gato falante Myau, ao guerreiro Odin e ao feiticeiro Noah.

Em 1991, este jogo foi lançado no Brasil pela Tectoy, traduzido para o português, sendo um grande sucesso de vendas no país.

Quando Phantasy Star IV saiu no Japão, a SEGA fez uma tiragem especial de Phantasy Star I, adaptando o jogo para um cartucho de Mega Drive. Essa tiragem de duas mil cópias foi sorteada entre os compradores de PSIV, que tinham que enviar para a SEGA um recorte da última página do manual de PSIV até o dia 31 de janeiro de 1994. Alguns meses depois a SEGA acabou fazendo uma nova tiragem desse cartucho de PSI para o Mega Drive, e com isso o cartucho deixou de ser raro, ao contrário do que muitos pensam. O jogo não teve melhorias gráficas no Mega Drive; trata-se do mesmo jogo lançado para o Master System.

Obrigado ao Jordan Moreira pelas informações sobre o PSI de Mega Drive!

Imagens

jogos/ps1/start.txt · Última modificação: 2014/08/27 13:52 por orakio

Ferramentas da página