A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:pscolsat:start

Phantasy Star Collection (Saturn)

Desenvolvedora SEGA
Data de lançamento 02/04/1998 (Japão)
Console Originalmente para o Sega Saturn
Documentação Caixa da versão japonesa. Para mais documentos, consulte a seção de scans

Não confundir com o título homônimo, lançado para o Game Boy Advance

Phantasy Star Collection é uma coletânea lançada em 1998 para o Sega Saturn, contendo os quatro jogos da série clássica:

Os jogos são virtualmente idênticos aos originais. Há apenas algumas novidades para aprimorar a jogabilidade, como a possibilidade de aumentar a velocidade de deslocamento dos personagens em Phantasy Star II e III e a escolha entre dois diferentes tipos de alfabeto japonês para Phantasy Star I: hiragana ou katakana (o original era todo em katakana).

Um modo de galeria inclui arte dos quatro jogos, com destaque para a galeria de PSIV que tem quase 200 imagens. Também há uma galeria de vídeos com os comerciais de TV japoneses de cada jogo. A navegação pelos menus e pelas galerias é embalada por algumas músicas clássicas da franquia em novo arranjo.

Vale destacar que o Phantasy Star I desta coletânea conta com o som FM, exclusividade dos japoneses na época do lançamento do jogo original, visto que o Master System ocidental não reproduzia o som FM. Além disso, por ter resolução gráfica menor que suas continuações no Mega Drive, o primeiro Phantasy Star não roda em tela cheia: o pouco espaço que sobra ao redor da tela é preenchido por um fundo espacial discreto e apropriado.

Imagens

jogos/pscolsat/start.txt · Última modificação: 2013/01/03 18:38 por filipeeng

Ferramentas da página