A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:start

Jogos da série Phantasy Star

Phantasy Star é uma série de RPGs criados pela desenvolvedora de jogos japonesa SEGA. Dividimos os jogos da franquia Phantasy Star em cinco classes: série clássica, nova geração, spin-offs, remakes e coletâneas.

Clique nos nomes dos jogos para visitar a seção de cada um. Nem todos os jogos contam com seções aqui na Gazeta de Algol, mas estamos trabalhando para resolver isso.

Guia para novatos

ATENÇÃO NOVATOS: temos um guia feito especialmente para vocês aqui! É a maneira mais rápida e prática de conhecer os jogos da série clássica!

Série clássica

Composta por quatro jogos que narram uma saga única, a dos protetores de Algol. Apesar do elo entre os jogos, eles funcionam individualmente e não é necessário jogar títulos anteriores para entender a história de nenhum deles.

Estes jogos estão disponíveis também em coletâneas lançadas para outros consoles, além de também estarem à venda em serviços de download digital, como o Virtual Console do Nintendo Wii. Para maiores informações, consulte o link de cada jogo listado acima.

Nova geração

Jogos predominantemente online (com algumas exceções), lançados para consoles mais modernos. A trama não está ligada à da série clássica.

Spin-offs

Jogos que contam histórias que fazem referência à trama da série clássica, mas que não são considerados parte oficial dela. As tramas apresentadas nestes jogos podem ou não ser parte do cânone da série, mas como não há confirmação oficial, e como eles não foram desenvolvidos pela mesma equipe da série principal, são classificados como aventuras paralelas ou imaginárias.

Remakes

Versões retrabalhadas de jogos da série, geralmente se aproveitando do maior poderio de consoles lançados com tecnologia mais avançada do que a dos consoles originais. Apresentam gráficos redesenhados e trilha sonora rearranjada, além de eventuais novidades no sistema de jogo.

Coletâneas

Dois ou mais títulos da série Phantasy Star reunidos em um mesmo lançamento, sem alterações substanciais que os qualifiquem como remakes.

Fangames

Jogos criados por fãs de Phantasy Star. Não fazem parte da cronologia oficial.

jogos/start.txt · Última modificação: 2012/05/04 15:14 por orakio

Ferramentas da página