A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psz:start

Phantasy Star Zero

Desenvolvedora SEGA
Data de lançamento 25/12/2008 (Japão), 10/11/2009 (EUA), 11/02/2010 (AUS), 12/02/2010 (EUR)
Console Originalmente para o Nintendo DS
Documentação Caixa da versão americana (frente e verso. Para mais documentos, consulte a seção de scans

Phantasy Star Zero é o “sucessor espiritual” do Phantasy Star Online original, já que a mecânica de jogo é mais parecida com a de PSO do que com a de PSU, embora a trama seja totalmente nova e não tenha ligação aparente com PSO.

O jogador cria um personagem, escolhendo entre entre três raças e diversas classes, de forma semelhante a outros títulos online da saga. É possível disputar partidas online via Wi-Fi no Nintendo DS, usando o sistema de “friend codes”, onde cada jogo conta com um código diferente para que você localize seus amigos. Há funções de chat, e além das mensagens pré-configuradas você pode escrever mensagens personalizadas com a caneta do DS, armazenando-as em slots para uso posterior. Também há um modo onde é possível jogar com desconhecidos, mas esse modo conta com algumas limitações.

O estilo gráfico do jogo em si é semelhante ao de PSO, porém desta vez há cenas de desenho e imagens em estilo mangá quando ocorre um diálogo na trama principal, em arte realizada pelo mesmo artista que trabalhou na série Lunar. O modo de história é mais desenvolvido, e oferece uma trama mais incrementada para quem jogar offline.

Assim como em PSO você tem quests a cumprir, chefes a enfrentar e itens a coletar. São mais de 300 equipamentos diferentes. As armas possuem ataques especiais característicos (realizados mantendo o botão de ataque pressionado), e é possível somar itens especiais às armaduras para aumentar a resistência a ataques específicos. A busca por novos equipamentos e a criação de estratégias na hora de escolher o que equipar têm forte papel na graça do jogo.

Imagens

jogos/psz/start.txt · Última modificação: 2011/02/02 08:14 por orakio

Ferramentas da página