A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


fanworks:teorias:teoria_neilast_003

O qualificador Nei

Autora: Neilast
Tradutor: Orakio Rob

O “Qualificador Nei” é o nome que dou a meu sistema de decidir quem é um Protetor e quem não é. Ele é composto de dois itens.

O item um do Qualificador Nei diz que, para ser um Protetor, alguém deve lutar em oposição direta a Dark Force ou mesmo contra a própria Escuridão Profunda.

O item dois diz que os Protetores não precisam saber da existência de Dark Force ou da Escuridão Profunda desde que estejam seguindo um curso de ação que irá, se bem sucedido, acabar com os planos demoníacos da Escuridão.

Eu desenvolvi o “Qualificador Nei” em resposta à opinião popular de que os heróis de Phantasy Star III não se encaixavam nos critérios para serem Protetores. Os que defendem essa opinião dizem que já que os heróis de Phantasy Star III não estavam lutando para proteger Algol ou, mais especificamente, para proteger o lacre que prendia a Escuridão Profunda, eles não podem ser qualificados como tais.

O que eu gostaria de lembrar àqueles que são dessa opinião é que Nei nunca soube a respeito de Dark Force, ou sobre a Escuridão Profunda, ou sobre o lacre. Nei nunca lutou por ninguém em Palma ou Dezóris. E, ainda assim, é uma Protetora.

O mesmo vale para Alys. Alys ouviu a respeito de Dark Force de Zio, mas é discutível se ela acreditou que Dark Force existia mesmo. Ela certamente não sabia nada sobre a Escuridão Profunda ou sobre o lacre. E, como Nei, ela não se preocupava com eventos ocorridos fora de seu planeta. No entanto ela também é uma Protetora.

Se Nei e Alis se qualificam, então por que não os heróis de Phantasy Star III? Mesmo que não soubessem, os heróis Alisianos lutavam contra os planos de Dark Force. Por vezes eles foram usados por Dark Force, mas eles lutavam para restaurar a ordem e a paz ao mundo, que é exatamente o oposto do que queria Dark Force. E, ao impedir os planos de Dark Force, Rhis, seus amigos, seus descendentes, e mesmo os heróis lendários da Guerra Devastadora trabalhavam para preservar a integridade do lacre. Pense em todas as coisas terríveis que Dark Force fez em outros Phantasy Stars. Os exemplos dessas atrocidades tornam ainda mais claro que o Dark Force em Alisa III poderia ter sido uma grave ameaça à sobrevivência de Algol se o demônio encontrasse seu caminho de volta.

Tambem, é interessante notar que, dependendo da interpretação, personagens como Nero e Alair também podem ser qualificados como Protetores nesta teoria.

fanworks/teorias/teoria_neilast_003.txt · Última modificação: 2009/01/13 11:58 por 127.0.0.1

Ferramentas da página