A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg1:psg1_guia_014

Guia de Phantasy Star Generation:1

Parte 14: Tajim e seu discípulo

Caverna de Tajim

Legenda:

1 – Perolimate

2 – Frost Crystal

3 – Heal Crystal

4 – Ruoginin
Legenda:

1 – Searchlight

2 – 1000 Mesetas

3 – Ruoginin
Legenda:

1 – 5000 Mesetas

2 – Mestre Tajim

3 – 1000 Mesetas

4 – 1000 Mesetas

5 – 1000 Mesetas

6 – Crystal Rod

7 – 1000 Mesetas

Use um Searchlight para iluminar a caverna. Feito isso, repare que há muitos bons tesouros aqui! Não se incomode de pegar os baús que contenham perolimates, ruoginins ou searchlights. Os outros você deve pegar, tem até baús com cristais! Atente para as massagens secretas que levam a bons tesouros também. O baú do ponto 2 no segundo mapa contém uma armadilha, então desarme-a escolhendo a opção do meio no menu. Os baús dos pontos 3, 5 e 7 no terceiro subsolo também têm armadilha. No ponto 6 você encontra o Crystal Rod, uma boa arma para Lutz. Não gaste o MP de Lutz enquanto estiver nessa caverna. No ponto 2 do terceiro subsolo você irá encontrar Tajim. Antes de encontrá-lo, recupere todo o HP de Lutz usando o Myau. Ele irá desafiar Lutz e você deverá enfrentá-lo com Lutz sozinho (por isso falei pra não gastar o MP dele). Use e abuse da magia Gi-Flare (ギフレエリ) e se recupere usando Gi-Heal (ギヒール). Se necessário use Gi-Heal várias vezes seguidas pra depois atacar, porque nem sempre é Lutz quem vai atacar primeiro e Tajim tem magias fortes. O bom é que se você for derrotado nessa luta, não acontece o Game Over. No entanto você vai ter que sair da caverna, passar num hospital pra recuperar o MP de Lutz e depois voltar. Após derrotar Tajim, você irá receber o Frad Mantle, que é a “armadura” (manto) mais forte que o Lutz pode usar. Não se esqueça de equipar! Depois disso, fale outra vez com Tajim. Eu não entendo tanto de japonês assim (apenas o suficiente pra entender alguns diálogos), mas de acordo com nosso amigo Orakio Rob (dono da Gazeta de Algol, que tem todo o texto do jogo traduzido e que está com ele enquanto o patch para deixar o jogo em português não sai): “Tajim conta que mandou Lutz treinar na caverna Maharu, e que já estava tramando um levante contra Lassic com o governador-geral de Motávia. Ele pediu ao governador que, caso encontrasse um grupo especial de heróis, pedisse a eles que entregassem uma carta a Lutz. A carta dizia que havia chegado a hora etc etc. Mas tem mais coisa: Lutz conta a Tajim que derrotou Dragonwise (o dragão em Casba, lembram?) e Tajim explica tudo ao grupo: para derrotar Lassic, é preciso primeiro enfrentar os quatro guardiões sagrados: o dragão azul dos ventos, o dragão vermelho do fogo, o dragão branco do gelo, o dragão negro do relâmpago. Eles guardam as armas lendárias das quais o grupo precisa. Viram que style? Agora temos guardiões sagrados em Phantasy Star, e Lutz sabia o tempo todo da história, mas não podia contar até ter certeza de que aquele era o grupo certo de heróis.” Provavelmente é por isso que Lutz não quis dizer antes que tinha a chave da caverna de Tajim. Ele vai falar pra irmos derrotar o Red Dragon (o tal Dragão Vermelho do Fogo), que fica na ilha de Abion (já vou falar onde fica), em Palma. Depois fale com ele mais uma vez pra ele dizer que a chave está com Garling, em Bortevo. Não deixe de falar com ele! De preferência fale até as falas de Tajim começarem a repetir.

Agora use a Soothing Flute (スーズフルート) para sair. Use Teleport (トルーパ) de Alis para ir até Uzo (ウーゾの村) e use sua espaçonave para voltar até a Gothic (ガシコの村). Em Gothic, use Teleport novamente para ir até Bortevo (バルテボの村). Em Bortevo, vá até a casa no canto superior direito da cidade e fale com Garling (ガーリング). Ele vai contar que você precisará da Chave de Palma (Palma Key), e que ela abre tanto a Torre da Ilha de Abion como a Torre da Medusa (o que vai animar Odin). Fale com Garling mais uma vez e ele vai dizer que a chave está numa árvore. Dirija-se ao canto inferior esquerdo da cidade e examine uma árvore seca que está ali. Você encontrará a chave.
Antes de ir até a qualquer uma das torres, recomendo você ganhar uns bons níveis, principalmente se ainda estiver em torno do nível 30. Se Lutz já estiver no nível 32, aqui vai uma dica perigosa: Você pode usar sua espaçonave para ir até Skure (スクレの町), em Dezóris. Mas não entre no túnel que leva à cidade, saia e fique dando voltas ao redor (mas não faça isso nas florestas). Os monstros aqui são MUITO fortes e dão cerca de 10000 pontos de experiência por luta! Dá pra ganhar um nível por luta, praticamente. O problema é sair vivo das lutas. :-)

Lute apenas contra os grupos de moscas. Se forem moscas e um dezoriano, tudo bem também (priorize atacar o dezoriano, nesse caso). Só não enfrente um grupo de 2 ou mais dezorianos! É difícil sair vivo, então use a magia Escape (ラクスタ) de Alis para fugir, porque fugir normalmente será quase impossível. Depois de cada luta, use Myau pra recuperar o HP inteiro do grupo todo. Faça Lutz sempre usar Gi-Thunder (ギタンドレ) também (ele aprende no nível 32) e deixe Odin equipado com a Machine Gun (マシンガン), que você deve ter comprado em Drasgow (você segue minhas sugestões, certo?), para que ele possa atacar todos os inimigos em cada turno. Quando o MP de Myau ou Lutz acabar, volte para o hospital em Gothic ou Uzo e aproveite pra salvar o jogo, porque se você acabar morrendo será tempo perdido. É uma estratégia arriscada, mas que funciona. É difícil, mas vale muito à pena, além de que você enriquece rapidamente e precisaremos da grana depois. Fazendo isso dá pra chegar rapidamente ao nível 35. Se você for paciente e quiser elevar todo mundo até o nível 40, melhor ainda (já que dá pra ganhar níveis rapidamente aqui). Demora um pouquinho, mas se você elevar todo mundo até o nível 40, vai ter uma boa vantagem mais tarde. Depois do nível 35 vai ficando mais fácil e você pode tentar lutar contra grupos apenas de dezorianos, mas cuidado.

Depois de treinar, vá até a Ilha de Abion para chegar à torre onde enfrentaremos o Red Dragon. Para encontrá-la, use a espaçonave para voltar até Gothic (ガシコの村) e use Teleport (トルーパ) de Alis para ir até Bortevo (バルテボの村). Saia de Bortevo e siga para noroeste, pelo mar. Você encontrará uma ilha com uma torre no meio.

Ir para a próxima parte.

jogos/psg1/psg1_guia_014.txt · Última modificação: 2011/09/06 08:53 por filipeeng

Ferramentas da página