A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg1:psg1_guia_016

Guia de Phantasy Star Generation:1

Parte 16: Dezóris e suas mil passagens

Por Filipe Engleth

Se você usar a função de conversa (L1) agora, o grupo irá decidir que agora devem ir a Dezóris. E é pra lá que nós vamos. Use a espaçonave e escolha ir para Skure (スクレの町). Agora sim, entre no túnel logo acima da nave.

Passagem para Skure

Isso aqui é só uma passagem mesmo, não tem nem monstros. Daqui é só ir reto até o outro lado, onde você sairá na cidade de Skure. Mas antes, passe na passagem secreta pra achar 20000 Mesetas no baú! :-)

Skure

Loja de Armas/Armaduras

ItemMesetas
Marble Tusk6250
Gatling Gun22600
Diamond Armor22300
Animal Glove6700

Loja de Itens

ItemMesetas
Ruoginin150
Trimate300
Sol Atomizer250
Searchlight80
Escaper25
Atlas150
Dezorian Ring6000

Na loja de armas, compre a Diamond Armor para Odin e Animal Glove para Myau também. A Marble Tusk para Myau, apesar de mais forte, não permite que você ataque duas vezes, como a Iron Claw que temos agora (se Myau acertar os dois ataques o dano seria maior, mas nem sempre ele acerta), então você que sabe. Eu preferi comprar. Tem também a Gatling Gun para Odin, que nem de longe é melhor do que a arma que acabamos de ganhar com a Medusa, mas em compensação ataca todos os inimigos de uma vez só, e aqui em Dezóris os inimigos sempre vêm em grupos grandes, então você que sabe. Eu prefiro ficar com o Laconian Axe mesmo. Passe também na loja de itens e compre o Dezorian Ring, que você precisará pra poder conversar com os dezorianos logo mais. É imprescindível que você o compre. Se você seguiu todas as minhas sugestões de estratégias e níveis até aqui, provavelmente deve estar rico a essa altura e não terá problemas com dinheiro pra nenhum desses itens. De resto, não há mais nada pra se fazer aqui. Entre no túnel e saia da cidade ou use Teleport (トルーパ) de Alis para ir até a entrada (スクレ入り口). Aceita uma dica? Eu sei que isso já tá enchendo o saco, mas se possível, eleve todo mundo logo até o nível 45. Eu sei que é chato ficar treinando, mas Dezóris é um planeta bem chato e complicado. Os inimigos são fortes, aparecem em bandos grandes e é difícil conseguir fugir. Eu realmente recomendo você fazer isso, principalmente porque teremos alguns desafios agora que não serão fáceis e será bom se pudermos fazê-los com mais tranqüilidade. Já vi pessoas reclamarem que passaram um aperto sinistro em Dezóris e isso porque estavam no nível 30 ou 35. Mas ainda não acho que 40 seja bom. Se você já está no nível 41, Lutz já terá a técnica Rebirth (リーバス). Não sei em que nível ele aprende isso, e até pretendia observar, pra incluir na lista dele, mas não reparei em que nível foi… Sei que agora, no nível 41 (que é o nível em que estou agora), ele já tem. Com essa técnica você pode reanimar quem estiver impossibilidade de lutar, a menos que esse seja o próprio Lutz. É muito útil. Se você estiver no nível 40 ou acima, treinar em volta de Skure não será mais tão difícil (ainda mais agora com as armas novas) e você não deve demorar pra conseguir esses níveis. Dá pra ganhar um nível a cada 5 ou 6 lutas, mais ou menos. Depois que todo mundo chegar ao nível 45 (melhor treinar agora do que depois quando precisar chegar ao nível 50), salve o jogo e saia de Skure, siga pelo sudeste até chegar a uma pequena caverna.

Passagem de Dezóris 1

Legenda:

1 – 5000 Mesetas

2 – Vulcan Ring

Dezóris está cheia destas pequenas passagens. Se quiser não precisa ficar lutando contra ninguém agora (mas use Escape (ラクスタ) de Alis se for fugir, porque os monstros costumam bloquear seu caminho). Atente para a passagem secreta com o Vulcan Ring (ウルカヌスの指輪), um excelente acessório para Odin. Não se esqueça de equipar nele. Aliás, no jogo existem apenas quatro acessórios, um para cada personagem, que podem ser equipados como itens adicionais (acessórios?), já que até esse ponto só era possível equipar no máximo 3 itens e um cristal. Os acessórios podem ser equipados como o quarto ou quinto item, portanto não deixe de pegar. Aproveite e pegue as 5000 mesetas também. Saindo do outro lado, siga para noroeste e você encontrará outra passagem.

Passagem de Dezóris 2

Legenda:

1 – 5000 Mesetas

2 – Europa’s Earrings

Aqui é o mesmo esquema da outra passagem. Vá para a passagem secreta pegar o acessório Europa’s Earrings (エウロバの耳飾り) para Alis e equipe nela. Pegue também o baú com 5000 Mesetas, use Escape de Alis de quiser fugir de lutas e saia pelo outro lado. Siga para noroeste e você encontrará outra caverna. Preste atenção que, a oeste dessa caverna, existe uma passagem bloqueada por gelo. Lembre-se deste lugar para mais tarde. Por enquanto apenas entre na passagem.

Passagem de Dezóris 3

Legenda:

1 – Helen’s Necklace

Mesma coisa das outras duas passagens. Vire na passagem secreta (engraçado, no original não era passagem secreta, e sim uma bifurcação comum, mas não dava um item bom desses), pegue o Helen’s Necklace (ヘレネの首飾り) para Myau, equipe nele e saia pelo outro lado.

Saindo aqui, você está numa área um tanto grande, que leva para várias outras áreas. Por enquanto, siga para nordeste até chegar a outra passagem.

Passagem de Dezóris 4

Legenda:

1 – 5000 Mesetas

2 – Lucia’s Mirror

3 – 5000 Mesetas

4 – 5000 Mesetas

De novo a mesma coisa, só que o labirinto é mais complexo e tem mais baús. Não deixe de ir à passagem secreta pegar Lucia’s Mirror (ルシアの鏡) para Lutz e equipe nele. Depois saia do outro lado e você vai dar de cara com mais uma passagem. :-)

Passagem para Aukba

Legenda:

1 - 10000 mesetas

Aqui é só seguir reto, não tem nem monstros. Um dezoriano vai aparecer pra te barrar, mas vai ver que você tem o Amber Eye (que conseguimos com o dragão de Casba). Ele vai dizer que ouviu de Tajim (mestre de Lutz) que deveria receber estas pessoas e então te dará boas vindas. Reparem que algum doido esqueceu 10000 mesetas no caminho. :-)

O chato dessa caverna é que você tem que andar um pedação. Do outro lado, você sairá na cidade de Aukba.

Ir para a próxima parte.

jogos/psg1/psg1_guia_016.txt · Última modificação: 2011/09/06 09:09 por filipeeng

Ferramentas da página